Um CD de áudio, assim como qualquer CD de música que pode ser comprado em uma loja, pode ser tocado em qualquer CD player convencional. A música é armazenada em CDs de áudio como arquivos digitalmente codificados não compactadosTodos os dados digitais estão presentes, nenhum dado é perdido, como pode ocorrer em arquivos compactados. Portanto os arquivos são muito maiores.. Quando arquivos de áudio compactados (RealAudio, MP3 etc.) são transferidos para um CD de áudio, o RealPlayer faz cópias descompactadas temporárias de cada música antes de queimar o CD. Isso aumenta o tempo necessário para criar o CD e requer até 700 MB de espaço livre no disco rígido.
Os CDs de áudio só podem ser gravados com segurança em mídia CD-R. Embora alguns players de CD possam ler discos CD-RWsAbreviação de CD-ReWriteable (CD regravável). Refere-se a uma unidade e discos que podem gravar e regravar dados muitas vezes. nem todos são capazes de fazer isso. Você pode usar CD-RW com o RealPlayer, mas antes de queimar um CD-RW, confirme com o fabricante do player de CD que você tem em casa ou no carro se seus dispositivos aceitam esse tipo de disco.
Um disco de dados é semelhante a um CD ou DVD usado para instalar softwares no computador: tem somente arquivos de dados. Use esse recurso para fazer backup ou armazenar seus arquivos de mídia. É possível gravar RealPlayerarquivos compatíveis (RealAudio, MP3 etc.) das unidades locais diretamente em um CD de dados. Durante a gravação, os arquivos são copiados para o disco como estão, sem conversões ou modificações.
É possível criar discos de dados em CD-R ou CD-RW.
Um CD de MP3 é um disco de dados especializado. Todos os arquivos copiados para um disco de MP3 serão, se necessário, convertidos em formato MP3. Assim como no CD de dados, os arquivos podem ser organizados em pastas. Os arquivos de mídia no CD de MP3podem ser acompanhados por repertórios formatados em M3U, usados por alguns players portáteis para reproduzir os arquivos MP3 no disco. Quando colocados em um player de CD ou DVD compatível com MP3, os discos de MP3 são tocados como qualquer CD de áudio.
Os discos de MP3 podem ser criados em CD-R ou CD-RW.
O termo "Video CD" (ou VCD) significa "Video Compact Disc". Trata-se de um formato digital padrão para armazenar vídeos em CDs. Os VCDs podem ser reproduzidos em players de VCD dedicados, em praticamente todos os computadores, na maioria dos players de DVD modernos e em alguns consoles de videogames. Em relação ao SVCD, a qualidade da resolução de vídeo do VCD é menor, mas ele comporta mais conteúdo por disco.
Super Video CD (SVCD) é a abreviação de "Super Video Compact Disc". Esse formato é praticamente idêntico ao VCD, porém em termos de capacidade técnica e qualidade de imagem, o SVCD fica entre o VCD e o DVD. O SVCD tem menos qualidade de resolução de vídeo que o DVD, mas a resolução é perceptivelmente maior que a do VCD. O SVCD comporta menos conteúdo por disco que o VCD.
DVD ("Digital Versatile Disc" ou "Digital Video Disc") é um formato que pode ser usado para armazenamento de dados, incluindo filmes com alta qualidade de vídeo e som. DVDs têm uma capacidade de armazenamento várias vezes maior que a dos CDs. Um leitor ou gravador de DVD geralmente pode ler CDs.
AVCHD é a sigla do inglês para "Advanced Video Coding High Definition", um tipo de formato de gravação e reprodução de vídeo de alta definição. Quando o vídeo de alta definição é criar e gravado em um DVD padrão, o resultado é um disco AVCHD designado para ser compatível com formato Blu-ray. Um disco AVCHD pode ser gravado em gravadores de DVD normais, mas são reproduzidos apenas em Blu-ray players.
Observação: nem todos os serviços e recursos estão disponíveis em todos os países. Os serviços e os recursos serão adicionados à medida que forem disponibilizados.
© 2012 RealNetworks, Inc. Todos os direitos reservados.